Quem somos  |  Convênios Credenciados  |  Especialidades / Exames  |  Pesquisa de Satisfação  |  Vídeo Institucional  |  Tour Virtual  |  Notícias  |  
Ultrassonagrafia Fetal 3D/4D

Mais um serviço do Tecnolab para você

O exame obstétrico 3D se presta, antes de tudo, para mostrar ao casal o seu bebê, de uma forma mais fácil de se compreender e mais prazerosa.

Um estudo recente de opiniões entre médicos e técnicos em ultra-som norte americanos, mostrou que a ultra-sonografia fetal 3D tem o papel fundamental de tranquilizar o casal, mostrando a fisionomia do seu feto. O estudo 3D tem conquistado cada vez mais indicações médicas formais em Obstetrícia, especialmente para quantificar o grau de alterações anatômicas já encontradas na ultra-sonografia convencional (chamado de 2D ou bidimensional), como em exemplos de pé-torto, fenda labial, defeitos de parede abdominal, entre outros.

Neste exame 3D, são feitos vários cortes de ultra-som, dispostos lado a lado. Um programa de computador “reúne” os diversos cortes e os apresenta em conjunto, dando uma visão de perspectiva. O Tecnolab dispõe do equipamento Medison 8.000 Live de varredura eletrônica, onde a máquina tem movimento próprio, fazendo os cortes automaticamente, em velocidade e inclinação rigorosamente ajustadas, sem dependência do movimento da mão do examinador. As imagens são de qualidade superior, quando comparadas a outros equipamentos sem varredura eletrônica.

O exame 4D é um exame de 3D, no qual se acrescenta mais uma dimensão: o tempo. Isso é obtido, ao se produzir várias seqüências de varredura por segundo, uma após a outra, e apresentando imagens que vão se sucedendo na tela. Assim, caso o bebê faça algum movimento é possivel vê-lo, causando a sensação de assisti-lo em tempo real.

Em qualquer período da gestação, será possível realizar um exame 3D/4D, no entanto, caso se pretenda fazer um único exame, o período recomendado é entre 28 e 32 semanas.